Skip to main content

AJUDA MEMORIA para os extensionistas das instituições publicas das cidades de Maputo e Matola, Moçambique – Recapitulativo das ferramentas de formação (2013).

“ESSOR é uma organização não governamental francesa de solidariedade internac-ional que intervém em Moçambique desde 1997 em três áreas: Educação, Desen-volvimento rural, Formação e Inserção Profissional.
O projecto de Desenvolvimento da Agricultura Urbana e Peri Urbana (projecto DAUPU) teve inicio em 2010 com uma duração de três anos e meio, em parceria com a Direcção da Agricultura da Cidade de Maputo, os Conselhos Municipais das cidades de Maputo e Matola, o Serviço das Actividades Económicas de Matola, a União Geral das Cooperativas, a organização AGRODEC-CEFAT.
Este projecto visou o reforço institucional das organizações de produtores, a formação contínua dos extensionistas da rede pública, a formação de jovens em matéria de agro-negócio e a melhoria dos sistemas de produção através da divulgação de novas práticas mais agro ecológicas.

Esta brochura intitulada “Ajuda memória para os extensionistas”, pretende recapitular o conteúdo das principais formações, ajudando o extentionista nos casos pontuais.  Não se pretende fazer um manual certo, um guião dia-a-dia, com um conteúdo aprovado cientificamente, mas apenas uma recapitulação das ferramentas que foram usadas e de-batidas durante as formações”.